Quem Somos

Situado no bairro da Várzea, o Colégio Conhecer, fundado em 1981 pela pedagoga Magnólia Wanderley, oferece um serviço escolar que compreende Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Ensino Médio com o princípio de educar para a diversidade.

Através de um projeto pedagógico interdisciplinar, a instituição tem como missão preparar crianças e jovens nos eixos do Ser, Saber, Conhecer e Conviver, que possibilita o desenvolvimento harmônico do indivíduo em seus aspectos físicos, cognitivos, psicológicos e sociais.

Com uma equipe de professores altamente qualificados, o Colégio Conhecer desenvolve atividades pedagógicas que proporcionam aos alunos uma constante atualização do conhecimento e da formação humana. Para que isso seja possível, definimos anualmente um projeto que orienta a nossa prática educacional, utilizando temas que abordem conteúdos que estejam diretamente ligados ao cotidiano e sejam ecológica, política e socialmente relevantes.

VISÃO

Ser reconhecida como Instituição de referência pelos padrões de excelência do projeto pedagógico.

ESTRUTURA

O Colégio Conhecer foi construído para ser um espaço voltado a educação e o aprendizado. Por isso, sua infra-estrutura reflete todo zelo, criatividade, inovação e segurança desta instituição (Veja as fotos acima).

PRINCÍPIOS

A ação pedagógica do Colégio Conhecer está baseada em princípios que propõem:

• Formação para a vida;
  • Autonomia intelectual;
  • Busca pelo conhecimento científico;
  • Consciência da cidadania;
  • Motivação para solidariedade;
  • Liberdade com responsabilidade.

CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA

O Colégio Conhecer trabalha na perspectiva de uma prática pedagógica que enaltece e evidencia a criticidade do estudante diante de um mundo dinâmico e conectado. O sujeito é provocado constantemente com situações concretas do cotidiano, levando-o a refletir sobre suas experiências, permitindo o seu desenvolvimento pessoal e coletivo.

A relação do estudante com o corpo docente, coordenação pedagógica e direção escolar é baseada no diálogo, onde questionamentos são discutidos em função do aprendizado maior, que é a cidadania.