Quem Somos

Situado no bairro da Várzea, o Colégio Conhecer foi fundado em 1981 pela pedagoga Magnólia Wanderley, com o objetivo de oferecer um serviço escolar abrangendo Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, pautado no princípio da educação para a diversidade.

Por meio de um projeto pedagógico interdisciplinar, a instituição tem como missão preparar crianças e jovens nos eixos do Ser, Saber, Conhecer e Conviver, promovendo o desenvolvimento integral do indivíduo em suas dimensões físicas, cognitivas, psicológicas e sociais.

Contando com uma equipe de professores altamente qualificados, o Colégio Conhecer desenvolve atividades pedagógicas que asseguram uma constante atualização do conhecimento e da formação humana dos estudantes. Para viabilizar esse processo, é estabelecido anualmente um projeto metadisciplinar que orienta nossa prática educacional, abrangendo temas diretamente relacionados ao cotidiano e de relevância ecológica, política e sociocultural.

quem somos foto

Missão

Oferecer educação de qualidade, desenvolvendo o conhecimento científico e a formação integral do cidadão, visando educar em benefício da sociedade e do mundo.

Visão

Ser reconhecido como referencial na formação do cidadão, oferecendo um alto padrão de qualidade em educação, que vai se construindo, continuamente, através da educação, competência, eficiência e inovação das ações pedagógicas.

A ação pedagógica do Colégio Conhecer está baseada em princípios que propõem:

• Sustentabilidade
  • Participação Cidadã