Projeto Anual

• Qual é o seu sonho?
• O que você vai fazer para transformar seu sonho em realidade?

Diante dessas perguntas, entendemos que empreendedorismo é um valor a ser trabalhado nas escolas e que todos precisam ter consciência de que empreendedorismo não pode ser mais uma disciplina nos currículos, com atividades e avaliações, mas sim, a preparação desses alunos para enfrentarem o mundo competitivo e, acima de tudo serem éticos.

Na verdade devemos entender que empreender é levar o aluno a buscar seus sonhos.

Com esse objetivo, o Colégio Conhecer tem sua prática educacional baseada na pedagogia de projetos. Desta forma, a proposta com projetos vê na participação dos alunos o diferencial para o sucesso da relação ensino-aprendizagem.

O projeto trabalhado a cada ano, apresentam temas que enfatizam o aspecto globalizador, objetivando estimular mudanças de atitude e comportamento em nossos alunos, promovendo a consciência política e social. Este ano o nosso projeto é Empreendedores na Era da Comunicação, que terá a sua culminância com a Mostra Científica.