EDUCAÇÃO INFANTIL

A etapa da Educação Infantil no Colégio Conhecer é voltada para crianças de 1 ano e 6 meses até 5 anos. Esta é a primeira fase do aprendizado, na qual o primeiro contato social é vivenciado e a linguagem é adquirida, e as crianças aprendem a andar e formam pensamentos simbólicos.

Nesse momento são trabalhados conceitos para a construção da identidade e o desenvolvimento da autonomia, levando os alunos a conhecerem os próprios gostos e preferências, a fim de enxergarem seus limites e habilidades. Para atingir estes objetivos, desenvolvemos com as nossas crianças atividades de interação que possibilitam o aprendizado de regras, formação de valores e criação de vínculos afetivos.

FUNDAMENTAL I

A partir dos 6 anos de idade, começamos a receber os alunos no Ensino Fundamental I. É nesta etapa que eles aprenderão a ler, escrever e realizar as primeiras operações matemáticas. As crianças passam a lidar com as disciplinas pedagógicas separadamente: português, história, geografia, ciências e matemática, sendo assim preparados para a próxima etapa escolar.

A partir deste momento, os alunos têm mais responsabilidades, como as provas e uma maior cobrança pelas atividades, com o intuito de trabalhar a interpretação de texto e raciocínio lógico, aumentando a sua capacidade de aprendizado e também nas questões de ética, solidariedade, dedicação, e afetividade. Essa fase compreende as séries do 1º ao 5º ano.

FUNDAMENTAL II

Do 6º ao 9º ano, direcionado para alunos entre 11 e 14 anos, o Ensino Fundamental II é a base maior para a próxima etapa, o Ensino Médio. Nessa fase temos como proposta uma educação que contemple a contextualização, interdisciplinaridade e interatividade.

Incentivamos o estudante nas descobertas do conhecimento a partir da valorização de suas experiências pessoais. Com aulas mais dinâmicas e práticas, buscamos desenvolver a capacidade do aluno através de procedimentos didáticos que favoreçam o desenvolvimento de sua autonomia, socialização e criatividade. Agora, o aluno passa a ter um maior contato com as múltiplas disciplinas do ciclo e uma maior quantidade de professores.

ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica, onde os estudantes vivenciam novos desafios e consolidam todo o conhecimento acadêmico trabalhado ao longo dos anos letivos anteriores. Desde o primeiro ano do Ensino Médio, os professores e a equipe pedagógica do Colégio Conhecer desenvolvem um trabalho de acompanhamento e orientação profissional, de modo que o estudante possa desenvolver suas habilidades em um espaço de realização profissional.

O aluno que deseja alcançar bons resultados em Vestibulares e no Enem, o Colégio Conhecer é uma excelente opção, visto a expertise dos professores que ministram suas respectivas disciplinas. Aliada a excelência docente, temos uma carga-horária estendida, proporcionando ao estudante maiores condições de troca de conhecimentos com professores e com os próprios colegas de turma.

GRADES CURRICULARES EXPANDIDAS:
O número de aulas é ampliado gradativamente ao longo do Ensino Fundamental II até a chegada do estudante no 3º ano do Ensino Médio. O TERCEIRÃO possui 38 aulas semanais, permitindo ao aluno uma completa vivência dos conteúdos curriculares exigidos nos principais exames e vestibulares do País.

INTEGRAL

Texto em construção